Anúncio das listas admitidas, locais, horários, formas e meios de votação

Aviso

Processo Eleitoral dos Membros Representantes dos Beneficiários Titulares do Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P. (ADSE, I. P.) no Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, I. P.

Nos termos do nº 2 do artigo 6º do Regulamento do Processo Eleitoral dos Membros Representantes dos Beneficiários Titulares da ADSE, I.P. no Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, I.P., aprovado pela Portaria n.º 213/2017, de 19 de julho, adiante designado por Regulamento, pelo presente aviso se torna público que:

1 – Por deliberação da Comissão Eleitoral tomada em reunião de 20 de julho de 2017 foi marcada para o dia 19 de setembro de 2017 a data da realização do ato eleitoral dos quatro representantes dos beneficiários titulares no Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, I.P..

2 – Por deliberação da Comissão Eleitoral foram admitidas as seguintes listas candidatas:

Lista A – Pela Nossa Saúde – Uma ADSE Mais Solidária
1.º Membro – Maria Helena Correia da Silva Rodrigues

Lista B – Uma ADSE Justa e Sustentada
1.º Membro – António José Borrani Crisóstomo Teixeira

Lista C – Por Uma ADSE Mais Justa
1.º Membro – António José Ferreira Pereira

Lista D – As Pessoas Primeiro!
1.º Membro – Luis Paulo Carreira Fonseca da Costa

Lista E – Por uma ADSE Pública ao Serviço dos Beneficiários
1.º Membro – João António Gomes Proença

Lista F – Futuro Protegido!
1.º Membro – Arminda da Conceição Cavaco Pica

Lista G – Por uma ADSE Pública e dos Trabalhadores
1.º Membro – Francisco José dos Santos Braz

3 – Os beneficiários titulares da ADSE que constem do Caderno Eleitoral poderão votar por uma das seguintes formas: voto eletrónico, voto por correspondência, ou voto em urna.

4 – O voto eletrónico e o voto em urna poderão ser exercidos entre as 9h00 e as 17h00 em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira e entre as 8h00 e as 16h00 na Região Autónoma dos Açores.

5 – O voto eletrónico é efetuado por recurso à plataforma certificada e segura CertVote, pertencente à Multicert, a qual tem sido utilizada em múltiplos atos eleitorais de elevada dimensão em Portugal.

6 – Os beneficiários titulares da ADSE, I.P. poderão exercer o voto eletrónico através de qualquer equipamento com acesso à internet, acedendo ao link https://certvote.com/ADSE2017, e autenticando-se com o seu número de beneficiário da ADSE e a senha secreta enviada pela ADSE, I.P. por mail (para os beneficiários com registo de e-mail nos serviços da ADSE) ou por correio postal.

7 – Os beneficiários titulares da ADSE, I.P. poderão igualmente proceder ao voto eletrónico nos equipamentos informáticos disponibilizados pelos:

  • Governo Regional dos Açores – na Delegação da ADSE no Faial, na Biblioteca Municipal do Corvo, e nos Serviços da Vice-Presidência do Governo nas ilhas de Santa Maria, Graciosa, Pico, São Jorge, Flores;
  • Governo Regional da Madeira – na Direção Regional da Administração Pública do Porto Santo.

8 – Para votar por correspondência, o beneficiário titular deverá imprimir o boletim de voto disponível na área do Processo Eleitoral do portal da ADSE, I.P., ou solicitar o boletim nos locais de voto em urna ou por carta (até ao dia 7 de setembro de 2017) para:

ADSE, I.P.
Apartado 50064
Loja CTT – S. João de Brito
1702-001 Lisboa

9 – O voto por correspondência deverá cumprir o estipulado nos n.ºs 3 e 4 do Artigo 12.º da Portaria n.º 213/2017, de 19 de julho, e ser remetido por carta para:

Presidente da Comissão Eleitoral da ADSE, I.P.
Apartado 50065
Loja CTT – S. João de Brito
1702-001 Lisboa

10 – O voto por correspondência deverá ser rececionado pela ADSE, I.P. até ao dia da eleição.

11 – As secções de voto em urna funcionarão nos seguintes locais:

  • Porto – Rua Antero de Quental, nº 353, 4050-057 Porto
  • Coimbra – Rua General Humberto Delgado, nº 319,
3030-327 Coimbra
  • Lisboa – Praça de Alvalade, nº 18, 1748-001 Lisboa
  • Évora – Rua Ferragial do Poço Novo, nº 22,
7002-555 Évora
  • Faro – Edifício da Direção de Serviços da Região Algarve do Ministério da Educação – DGEsTE, EN125, Sítio das Figuras, 8000-761 Faro
  • Ponta Delgada – Rua Conselheiro Dr. Luís Bettencourt de Medeiros Câmara, nº 24/28, 1º andar,
9500-058 Ponta Delgada
  • Angra do Heroísmo – Largo Prior do Crato, nº 3, 1º andar,
9701-902 Angra do Heroísmo
  • Funchal – Palácio do Governo, Avenida Zarco, 9004-528 Funchal

12 – Para exercer o voto em urna, o beneficiário titular deverá comprovar a sua identidade mediante a exibição do seu cartão do cidadão ou bilhete de identidade, devendo igualmente apresentar o seu cartão de beneficiário da ADSE.

O Presidente da Comissão Eleitoral

Carlos Liberato Baptista