Diretor de Serviços, João Ramiro Henriques Lisboa Loureiro

Email: jloureiro@adse.pt
Contacto telefónico: 210059940

Esta Direção de Serviços é composta por 2 Divisões:

Divisão de Gestão Orçamental e Financeira

Divisão Administrativa e Logística

 

Compete à Direção de Serviços Administrativos e Financeiros

  • Elaborar as propostas de orçamento da ADSE I.P.;
  • Controlar a execução orçamental e financeira;
  • Elaborar e organizar os documentos de prestação de contas;
  • Elaborar indicadores de atividade e financeiros;
  • Proceder ao registo contabilístico;
  • Gerir a tesouraria;
  • Cobrar as receitas próprias e pagar as despesas;
  • Vender impressos;
  • Apurar as capitações;
  • Promover a constituição, reconstituição e liquidação de fundos de maneio do orçamento;
  • Pagar as comparticipações aos herdeiros devidamente habilitados;
  • Assegurar a gestão das quotizações e dos reembolsos dos organismos autónomos, Regiões Autónomas, autarquias locais e outras entidades e, bem assim, das receitas provenientes dos acordos de capitação;
  • Assegurar a gestão e manutenção das instalações, equipamentos e parque automóvel;
  • Assegurar a aquisição de serviços e o aprovisionamento de bens;
  • Preparar, realizar e gerir os contratos de fornecimentos de serviços, designadamente de aluguer, arrendamento e assistência técnica;
  • Propor medidas de gestão de recursos humanos e assegurar a sua execução;
  • Participar na organização e acompanhar a realização dos processos de recrutamento e seleção de pessoal e assegurar o apoio necessário júris dos concursos;
  • Assegurar o processamento das remunerações e outros abonos do pessoal, bem como proceder à liquidação dos respetivos descontos;
  • Assegurar o cumprimento das normas de higiene, saúde e segurança no trabalho;
  • Coordenar as atividades do pessoal auxiliar;
  • Elaborar o balanço social;
  • Organizar, em articulação com os serviços, a formação;
  • Coordenar a avaliação do desempenho;
  • Participar no planeamento e na elaboração do relatório de atividades;
  • Salvaguardar a articulação com a Direção de Serviços de Informação e Relações Públicas na avaliação das reclamações e na preparação da resposta respetiva, bem como no apoio aos prestadores e beneficiários.