Rosa Maria Mendes dos Santos

 

Nasceu em 8 de janeiro de 1957.

Bacharel em Contabilidade e Licenciada em Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.

Ingressa nos quadros da empresa gestora de mão de obra portuária, “Centro Coordenador do Trabalho Portuário de Lisboa”, 1980.

Nomeada para a chefia da secção de Tesouraria, 1983.

Passou a exercer funções de adjunta do chefe dos Serviços Administrativos, 1984.

Cumulativamente com as anteriores funções é indigitada para a chefia da secção de Pessoal, 1990.

Concorre a estágio para Técnico de 2ª classe no Instituto de Informática do Ministério das Finanças ficando classificada em 1º lugar, 1992.

Nomeada para a categoria, ficando a exercer funções na área da Contabilidade, 1994.

Nomeada para colaborar com a equipa da Direção Geral do Orçamento na implementação da Reforma da Administração Financeira do Estado (RAFE) no Ministério do Emprego, 1996.

Promovida através de concurso interno geral de acesso, a técnica de 1ª, 1997.

No mesmo ano é indigitada para um grupo de trabalho encarregado de elaborar, no Instituto de Informática do Ministério das Finanças, um estudo sobre o controlo de tesouraria na parte da receita, trabalho este concluído em 1997.

Depois de concluída a Licenciatura em Auditoria concorre a estágio para Técnico Superior de 2ª classe no Instituto de Informática do Ministério das Finanças, sendo em outubro do mesmo ano nomeada definitivamente na categoria e ficando a exercer funções na área da Divisão de Gestão Orçamental, 1999.

No mesmo ano é indigitada para um grupo de trabalho encarregado de desenvolver um estudo sobre o controlo de tesouraria no âmbito da execução e controlo do Fundo de Maneio, trabalho concluído em 1999.

Indigitada para colaborar com a equipa da Direcção-Geral do Orçamento na implementação da RAFE nos Governos Civis, 2000.

Nomeada coordenadora de atividades da Secção de Contabilidade, 2002.

Concorre a Técnico Superior de 1ª classe no Instituto de Informática do Ministério das Finanças, sendo em agosto nomeada para aquela categoria, 2003.

Em 2004 – Nomeada coordenadora de atividades na área do Núcleo de Gestão Orçamental, funções estas que cessaram a seu pedido em 2005.

Nomeada em comissão de serviços para o cargo de Chefe de Divisão da ADSE, em abril de 2005.