Diretor de Serviços, António Costa Coelho

Email: ajcoelho@adse.pt
Contacto telefónico: 210059080

Esta Direção de Serviços é composta por 3 divisões:

Divisão de Processamento de Reembolsos
Divisão de Controlo da Prestação Convencionada
Divisão de Gestão Documental

Compete à Direção de Serviços de Administração de Benefícios:

  • Gerir a rede de prestadores convencionados;
  • Analisar a candidatura de prestadores para celebrar convenção, acordo, protocolo ou, ainda, para a prestação de novos cuidados;
  • Propor a celebração, revisão, suspensão e denúncia de saúde e convenções, acordos e contratos com prestadores de cuidados de organizar e instruir os respetivos processos;
  • Divulgar os preços dos prestadores convencionados;
  • Realizar estudos sobre a prestação de cuidados de saúde, designadamente sobre os preços e novos cuidados de saúde;
  • Realizar estudos sobre o sistema de benefícios da ADSE I.P.;
  • Organizar um sistema de gestão e avaliação da atividade desenvolvida pelos prestadores convencionados e do Serviço Nacional de Saúde, bem como das farmácias, no âmbito da ADSE I.P.;
  • Organizar um sistema de gestão e avaliação do regime livre;
  • Propor as regras e os montantes das comparticipações, no âmbito do regime livre;
  • Publicar e divulgar as tabelas de comparticipações;
  • Processar e conferir a faturação relativa a cuidados de saúde prestados pelos convencionados, estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde e farmácias;
  • Processar as comparticipações a pagar aos beneficiários quando acedem ao regime livre;
  • Propor o adiantamento das verbas necessárias às deslocações dos beneficiários para prestação de cuidados de saúde no estrangeiro;
  • Processar a comparticipação em despesas por apoio domiciliário e por internamento em lares;
  • Participar no planeamento e na elaboração do relatório de atividades;
  • Potenciar a utilização dos instrumentos do governo eletrónico;
  • Salvaguardar a articulação com a Direção de Serviços de Informação e Relações Públicas na avaliação das reclamações e na preparação da resposta respetiva, bem como no apoio aos prestadores e beneficiários.