Maria Teresa Pacheco Martins   Maria Teresa Pacheco Martins

 

Nasceu em 5 de dezembro de 1959.

Bacharel em Contabilidade pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.

Licenciada em Administração Pública pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.

Chefe de Divisão em substituição, na Divisão de Controlo da Prestação Convencionada, desde janeiro de 2013.

Técnica superior na Direção de Serviços de Administração de Benefícios assumindo funções de coordenação e controle na área dos Medicamentos, cumulativamente com a coordenação do Regime Convencionado, março de 2008.

Técnica superior na Direção de Serviços Administrativos e Financeiros, assumindo a responsabilidade pelo controlo financeiro, participando na elaboração dos Orçamentos e Relatórios Financeiros, programas PIDDAC, tendo ainda integrado a equipa para implementação do Gerfip, 2004.

Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas (ADSE) como assistente administrativa na Direção de Serviços de Comparticipação, 2001.

Setor Privado como responsável na gestão e administração financeira de diversas empresas dos Ramos de Arquitetura, Engenharia e Construção e das quais se destacam Lacoplano, Lda. (1990-2000), Alinvilas, Lda. (1987-1995) e Triso, Lda. (1995-1999), desde 1987 até 2000.

Formação profissional

Da formação mais recente e relevante destaca-se a frequência de diversos cursos e ações no âmbito da Contabilidade Publica, Orçamental e Controlo Interno designadamente “Auditoria e Controlo Interno na Administração Pública”, “Técnicas de Elaboração de Relatórios de Inspeção”, “Gestão Orçamental nos Serviços Públicos” e no âmbito das TIC, a “Otimização e Gestão de Dados em Excel”, “Data Warehouse- Conceitos e Aplicações e Exploração de dados com Pivot Tables e Power Pivots”.