Nilza Ribeiro

Nasceu em 19 de junho de 1970.

Licenciada em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade Técnica de Lisboa, 1994.

Nomeada a 1 de janeiro de 2015, em regime de substituição, Chefe de Divisão de Processamento de Reembolsos da Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas (ADSE).

Técnica superior na Divisão de Processamento de Reembolsos da ADSE, exerceu funções de coordenação, assessoria e apoio técnico, participando na organização e planeamento da atividade da Divisão, substituindo o Chefe de Divisão nos seus impedimentos, de abril de 2013 a dezembro de 2014.

Coordenadora de uma equipa responsável pela análise, enquadramento legal e codificação de documentos de despesa com cuidados de saúde, para atribuição de reembolsos em Regime Livre, de janeiro de 2006 a março de 2013.

Coordenadora de uma equipa responsável pela preparação e análise prévia de documentos de despesa com cuidados de saúde para posterior digitalização, de março de 2005 a janeiro de 2008.

Técnica superior na Direção de Serviços de Comparticipação, em maio de 2004.

Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas (ADSE) como assistente administrativo na Direção de Serviços de Comparticipação, em abril de 2001.

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em regime de contrato a termo certo, de novembro de 1996 a março de 2001.

Formação profissional

Frequência de diversos cursos designadamente, “Automatização de Processos Administrativos: da utilização do Office às ferramentas do Workflow”, “Estratégias da Qualidade em Serviços Públicos”, “Data Warehouse – Exploração de Dados com Pivot Tables”, “Gestão de Requisições Internas”, “Relações Interpessoais e Dinâmica das Equipas”, “Código do Procedimento Administrativo”.