Dulce Maria Almeida Valente

 

Nasceu em Lisboa em 10 de fevereiro de 1974.

Licenciada em Direito, em Ciências Jurídico-Civilistas, ministrada pela Universidade Autónoma de Lisboa, Pós-Graduada em Direito das Autarquias Locais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Pós-Graduada em Ciências Jurídico-Públicas pela Universidade Católica de Lisboa.

Chefe de Divisão do Gabinete de Monitorização, Controlo e Gestão da Rede, desde 01/08/2016.

Coordenadora na Direção de Serviços de Administração de Benefícios, na área dos acordos/convenções, de 2004 a 2016.

Direção de Serviços de Prestadores de Cuidados de Saúde, na Secção do Serviço Nacional de Saúde, de 2001 a 2004.

Ingresso na função pública, na Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas (ADSE), Direção de Serviços de Prestadores de Cuidados de Saúde, Secção de Farmácias, em 2001.

Serviços Financeiros do Hospital de S. José, Centro Hospitalar Lisboa Central, EPE., onde exerceu funções, em regime de contrato a termo certo, nas áreas de contabilidade e faturação, de 1998 até 2001.

Formação complementar e outras atividades:

“Auditoria e Controlo Interno na Administração Pública”, “Implementação e Criação de uma Microempresa”, “Análise de Dados vs Excel”; Análise de Dados vs Access”; “Otimização e Gestão de Dados em Excel”, “Data Warehouse – Conceitos e Aplicações”, “Código do Procedimento Administrativo”, Regime Jurídico de Vínculos, Carreiras e Remunerações na Função Pública”, “Regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas”, “Contencioso Administrativo”, “Organização e Técnicas de Arquivo”.

Membro de júri de concursos de contratação de pessoal e de aquisição de serviços.

Orientação de estagiários, ao abrigo do programa PEPAC, Programa de Estágios Profissionais da Administração Central.