Luta contra o Cancro

Assinalou-se no dia 4 de fevereiro o Dia Mundial Contra o Cancro sendo que a ADSE, como sistema complementar de saúde, contempla na sua esfera um número expressivo de doentes do foro oncológico.

Simbolicamente, e neste dia, a ADSE celebrou uma adenda à convenção já existente, com a entidade MAIO CLINIC – Grupo Lenitudes, sedeada em Santa Maria da Feira, que é uma entidade vocacionada na patologia oncológica, através de um programa funcional que assenta, para além do corpo clínico de grande qualidade, em componentes tecnológicos e de logística diferenciadores.

A ADSE começou em 2017, a desenvolver acordos específicos, que visam proporcionar aos nossos Beneficiários o acesso a diagnóstico e tratamentos, em entidades de referência que oferecem uma qualidade diferenciada e com a redução de cerca de 50% do valor dos copagamentos a cargo do beneficiário, em muitos dos atos médicos disponibilizados.

Deste modo, foram celebrados, na área da patologia oncológica, dois acordos de referência, um primeiro com a Fundação Champalimaud (Centro Clínico Champalimaud), em Lisboa e agora um outro com a MAIO CLINIC – Grupo Lenitudes, em Santa Maria da Feira.

De salientar que estes acordos consagram condições de acesso mais benéficas no que respeita às tabelas de preços a praticar quer à ADSE, quer aos seus Beneficiários.

Numa altura em que tanto se fala da deficiente cobertura das Seguradoras na área da patologia oncológica, a ADSE com estas iniciativas inovadoras procura disponibilizar aos seus Beneficiários uma cobertura mais ampla e em condições financeiras mais favoráveis.

Expressamos o nosso reconhecimento a estes prestadores de referência com quem celebrámos estes acordos específicos, que representam uma mais valia à REDE ADSE, e nomeadamente àqueles que diariamente trabalham na área da luta contra o Cancro, tanto no diagnóstico como no seu tratamento.

A ADSE I.P. continuará, na sua missão, a fomentar novos Protocolos de Convenção, e a melhorar o acesso aos nossos Beneficiários, quer na qualidade dos serviços a prestar pelas entidades convencionadas, quer ao nível dos preços praticados, assim como numa mais ampla cobertura geográfica.