Escolha o email como forma de contacto com a ADSE até dia 1 de agosto

16/07/2020

A ADSE, I.P. tem investido na comunicação digital com os seus beneficiários, nomeadamente através do email.

A partir de 1 de agosto, se não tiver autorizado expressamente a utilização do seu email e ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), a ADSE deixará de usar o email para comunicar consigo e deixará de ter acesso aos serviços digitais, tais como o cartão digital da ADSE, envio online de pedidos de reembolso e receber as notificações por email dos seus processos.

Pode autorizar a utilização do seu email, como forma de contacto preferencial com a ADSE, através da ADSE Direta ou da app MyADSE.

Como pode fazê-lo?

Passo 1
Na ADSE Direta: Entre na ADSE Direta > Dados Pessoais > Alterar dados do beneficiário
ou
Na app MyADSE: Escolha Iniciar Sessão > Perfil > separador Contactos > clique no lápis para editar

Passo 2
Não se esqueça:

  • verifique se o campo “Email” está correto e atualizado
  • verifique se o campo “Telef.” tem o número de telemóvel atualizado (para poder receber alertas da ADSE por sms)

Passo 3
Ative a opção “Privilegiar Email” e depois faça “Guardar”

Passo 4
Quando receber a mensagem da ADSE para o endereço de email indicado clique na ligação (“link”) para confirmar à ADSE que esse endereço é válido.

A ADSE está cada vez mais digital e mais perto de si!

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