Já está disponível a simulação de comparticipações

21/04/2005

Foi a uma consulta, fez um tratamento, comprou uns óculos e deseja saber qual será o montante da comparticipação (reembolso) que poderá esperar da ADSE? Pode, a partir de agora, obter essa informação utilizando uma nova funcionalidade do nosso sítio: a simulação de comparticipações.

Trata-se de uma funcionalidade muito simples, de fácil utilização e que representa uma mais valia na exploração das tabelas de comparticipação do regime livre, garantindo a apresentação de informação associada aos cuidados de saúde, nomeadamente que tabela integram, códigos, regras ou limites.

A simulação não dispensa, é claro, o conhecimento de algum tipo de dados, nomeadamente a designação do cuidado de saúde, o seu código da ADSE ou até o código da Ordem dos Médicos. No entanto, para os menos familiarizados com estes dados, a ADSE desenvolveu um sistema de “sinónimos” que permitirá mais rapidamente traçar uma correspondência entre as designações populares e os respectivos termos técnicos.

Os valores resultantes da simulação são meramente indicativos, já que o apuramento definitivo do valor a comparticipar depende da verificação da situação do beneficiário (com ou sem direitos), da análise documental realizada pelos serviços da ADSE e ainda da verificação dos limites (anos e quantidades) estipulados na tabela de comparticipações.

Para os valores da tabela de lares e apoio domiciliário mantém-se a simulação de comparticipações para lar / apoio domiciliário já disponível.

Voltar