App MyADSE
Lançada em 2019.10.02, a nova versão da app MyADSE foi totalmente revista tendo em conta o feedback dos utilizadores e passou a incluir as quatro funcionalidades mais utilizadas pelos beneficiários na ADSE Direta.
Em breve, uma nova atualização vai permitir aos beneficiários submeterem o pedido de reembolso também através da app.
Quais as (últimas) funcionalidades permitidas pela app?
Na última atualização realizada, a app passou a permitir aos beneficiários titulares:
- Usar mais facilmente o Cartão Digital da ADSE, mesmo sem ligação à internet (“Cartão Digital”)
- Consultar o estado dos seus pedidos de reembolso, datas de pagamento e montantes (“Pedidos de Reembolso”)
- Consultar os limites aplicáveis aos cuidados de saúde em regime livre, por beneficiário do agregado (“Limites no Regime Livre”)
- Consultar o resumo dos descontos e despesas com cuidados de saúde (“Posição Global”).
Outras funcionalidades
O Cartão Digital está disponível no menu da app, incluindo todo o agregado familiar, e pode ser usado mesmo quando o utilizador não está ligado à internet. É possível garantir a disponibilidade do Cartão Digital de forma similar à versão em papel.
O início de sessão autenticada é feito através da memorização do NUB do beneficiário titular.
A app permite aos beneficiários, a partir de qualquer lugar e a qualquer hora do dia:
- Receberem mensagens personalizadas, incluindo alertas de pagamento de reembolso
- Atualizarem facilmente dados pessoais do agregado familiar, como email, morada, telemóvel ou documentos de identificação
- Procurarem prestadores de cuidados de saúde da Rede ADSE perto da sua localização
- Simularem o montante de reembolso de cuidados de saúde no regime livre
- Obterem esclarecimentos através das “Perguntas Frequentes”, e
- Saberem os principais contactos da ADSE
Evolução da app MyADSE
2020.11
Funcionalidade desativada: Pedir Cartão Europeu (CESD)
2019.10
Novas funcionalidades:
– Cartão Digital
– Pedidos de Reembolso
– Limites no Regime Livre
– Posição Global
Melhorias:
– “Iniciar Sessão” autenticada agora com memorização (opcional) do NUB
– Interface do utilizador mais simples, agradável e consistente
2018.08
Atualização técnica de segurança
2017.06
Nova funcionalidade:
– Pesquisar Prestadores
2017.03
Lançamento nas plataformas Android e iOS
Funcionalidades:
– Perfil (com Cartão Digital)
– Familiares (com Cartão Digital)
– Mensagens
– Pedido de Cartão Europeu (CESD)
– Simular Reembolsos
– Notícias
– Perguntas Frequentes
– A ADSE: Missão, Contactos, Onde Estamos
– Definições: Política de Privacidade, Termos e Condições, Ficha Técnica
Android é uma marca registada da Google Inc. Google Play e o logótipo do Google Play são marcas comerciais da Google Inc.
Apple e o logótipo da Apple são marcas comerciais da Apple Inc., registadas nos EUA e em outros países. App Store é uma marca de serviço da Apple Inc., registada nos EUA e em outros países. IOS é uma marca comercial ou marca comercial registada da Cisco nos EUA e noutros países, e é utilizada sob licença. Outros nomes de produtos e empresas referidos neste documento podem ser marcas comerciais das respetivas empresas. Março 2017.
A app MyADSE está a ser desenvolvida no âmbito do programa “ADSE Mais e Melhor” a decorrer entre 2016 e 2020, que enquadra medidas Simplex+ 2016 e é cofinanciado pelo SAMA2020 através dos programas:
COMPETE 2020, PORTUGAL 2020, UE – FSE, ADSE Mais e Melhor.
Cód. operação: POCI-05-5762-FSE-037607
Confinaciado por: