É trabalhador de uma Autarquia Local?

A partir do dia 1 de janeiro de 2024, a ADSE passa a assumir a responsabilidade financeira pelos cuidados de saúde prestados aos trabalhadores das Autarquias Locais.

Isto significa que a ADSE será responsável pelos reembolsos de despesas com consultas, exames ou tratamentos que os trabalhadores das Autarquias realizem em clínicas ou hospitais fora da Rede.

Em alternativa a entregar os documentos na sua entidade empregadora, deve passar a utilizar a plataforma ADSE Direta para submeter o seu pedido de reembolso de despesas (ou outra opção disponibilizada pela ADSE). 80% dos beneficiários já utilizam esta plataforma. Ao submeter assim o seu pedido de reembolso, não tem de nos enviar os originais dos documentos em papel.

Informe-se na sua Autarquia sobre a eventualidade de vir a ser implementado um procedimento próprio a partir de 1 de janeiro de 2024.

Consulte este Guia prático para conseguir usufruir em pleno da sua ADSE. Aqui, encontrará explicações breves sobre os principais temas e links diretos para informação relevante e plataformas.

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