Escolha o email como forma de contacto com a ADSE
A ADSE, I.P. tem investido na comunicação digital com os seus beneficiários, nomeadamente através do email.
Se não tiver ainda autorizado expressamente a utilização do seu email, e ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), não poderá ser contactado pela ADSE através de email, nem consegue aceder aos serviços digitais, tais como o cartão digital da ADSE, envio online de pedidos de reembolso e receber notificações por email dos seus processos.
Pode autorizar a utilização do seu email, como forma de contacto preferencial com a ADSE, através da ADSE Direta ou da app MyADSE.
Como pode fazê-lo?
Passo 1
Na ADSE Direta: Entre na ADSE Direta > Dados Pessoais > Alterar dados do beneficiário
ou
Na app MyADSE: Escolha Iniciar Sessão > Perfil > separador Contactos > clique no lápis para editar
Passo 2
Não se esqueça:
- verifique se o campo “Email” está correto e atualizado
- verifique se o campo “Telef.” tem o número de telemóvel atualizado (para poder receber alertas da ADSE por sms)
Passo 3
Ative a opção “Privilegiar Email” e depois faça “Guardar”
Passo 4
Quando receber a mensagem da ADSE para o endereço de email indicado clique na ligação (“link”) para confirmar à ADSE que esse endereço é válido.
A ADSE está cada vez mais digital e mais perto de si!