Junte rapidamente ao processo de reembolso os documentos em falta

Muitas vezes, o pedido de reembolso fica suspenso por falta de documentação. O beneficiário recebe, então, um ofício de suspensão. Para desbloquear o processo é necessário juntar os documentos em falta. Quando isto acontece, recorra à ADSE Direta. Existe uma funcionalidade específica para enviar documentos digitalizados para completar/complementar o processo de pedido de reembolso:

  1. Escolha a opção “Enviar documentos digitalizados”
  2. Na secção “Tipo de documentos a enviar”, selecione “Documentos relativos a suspensão de reembolso”
  3. No campo “Selecionar referência do ofício ADSE”, selecione o código que corresponde ao ofício que recebeu (está por baixo do código de barras no ofício)
  4. Prima no botão “Carregar imagens”. Fica aberta a janela para associar as imagens
  5. Clique no botão “Adicionar imagem” e selecione a imagem que guardou no seu computador. Por cada imagem a associar prima o botão “Adicionar imagem”
  6. Clique no botão “Fechar”. As imagens ficam, assim, associadas ao processo
  7. No final, prima o botão “Confirmar”.
    Em alternativa à ADSE Direta, junte o documento em falta ao ofício que recebeu e envie-o para: ADSE, I.P., Apartado 50723, EC S João de Brito (Lisboa).

Consulte as páginas 27-30 do Manual da ADSE Direta.

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