Sabia que os animais de estimação trazem benefícios para a nossa saúde?

Conviver com animais peludos, ajuda a reduzir o risco de as crianças virem a ter alergias e asma e fortalece o seu sistema imunitário, de acordo com estudos recentes, graças à exposição regular a alergénios e sujidades provenientes dos animais.

Estudos recentes indicam que, uma ligação entre ter um animal de estimação e a redução do risco de desenvolvimento de doença cardíaca. Os donos de animais de estimação estudados apresentaram valores de pressão arterial, de triglicéridos e de colesterol mais baixos, comparativamente com quem não tem nenhum animal de estimação.
Passear um cão leva-nos a aumentar a nossa atividade física.

Os animais de estimação podem ter um efeito calmante nos seus donos e têm um impacto positivo na gestão do stress e ansiedade e prevenção da depressão. Atividades tão simples quanto fazer festas a um animal, brincarmos ou sentarmo-nos junto dele pode dar-nos a oportunidade de relaxar, distrair a nossa mente de preocupações e acalmar-nos: a nossa tensão arterial diminui, assim como o ritmo cardíaco; a respiração torna-se mais regular e os músculos relaxam; a “hormona do stress” – o cortisol – diminui e as “hormonas da felicidade” – a dopamina e a serotonina – aumentam.

Agora, o programa ADSE +Vantagem também o ajuda a proteger a saúde do seu animal, na nova secção “Animais de companhia”. Veja!

Saiba mais sobre os benefícios dos animais de estimação na nossa saúde em:

Mais notícias