Evite que o seu pedido de reembolso seja inviabilizado

O reembolso ou comparticipação de despesas é um processo em que o beneficiário solicita à ADSE que lhe devolva parte do valor pago por cuidados de saúde. No entanto, há certas circunstâncias que podem inviabilizar o reembolso de despesas. Destacamos as seguintes:

  • Comprovativo de despesa que não contenha cabalmente: a identificação do prestador dos cuidados de saúde e NIF; o número do documento de despesa, data de emissão e valor total dos cuidados recebidos; a identificação clara dos cuidados de saúde realizados e respetivos valores; o NIF do beneficiário
  • Documentos de despesa escritos manualmente
  • Consulta efetuada por paramédico ou técnico
  • Cuidados de saúde que não se enquadram no âmbito da Tabela do Regime Livre
  • Despesas com medicamentos
  • Cuidados de saúde prestados por entidade que não possui licença de funcionamento emitida pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS)
  • Despesas que ultrapassam a quantidade máxima de comparticipações permitidas, dentro do prazo estabelecido
  • Pagamentos parcelares do mesmo cuidado de saúde
  • Atos de medicina física e de reabilitação realizados por profissionais não habilitados (só são admitidos médicos fisiatras, ou médicos no domínio das suas especialidades, ou fisioterapeutas legalmente habilitados).

Saiba ainda:
Como pedir o reembolso
Simulador de reembolsos
Processo de pagamento do reembolso

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